Skip to main content
European Anti-Fraud Office
Comunicar suspeitas de fraude
Bem-vindo ao OLAF!

Comunique-nos as fraudes lesivas dos fundos públicos da UE ou as faltas graves cometidas pelo pessoal da UE. Pode contactar nos de forma anónima em qualquer uma das 24 línguas oficiais da UE.

O OLAF investiga os casos de fraude que lesam o orçamento da UE, a corrupção e as faltas graves nas instituições europeias e contribui para a estratégia da Comissão Europeia em matéria de luta contra a fraude.

Em destaque

Programa Antifraude da UE

O Programa Antifraude da UE financia ações que visam prevenir e combater a fraude, a corrupção e outras atividades ilegais lesivas dos interesses financeiros da UE. As ações que podem ser financiadas, nomeadamente através de subvenções e contratos, incluem o apoio técnico e operacional aos inquéritos, formações especializadas e atividades de investigação.

Relatórios

Todos os anos publicam-se relatórios anuais sobre as atividades desenvolvidas no ano transato para combater a fraude lesiva dos fundos da EU. Os relatórios incidem tanto nas atividades como nos resultados alcançados a nível do OLAF (relatório OLAF) e dos países da UE (relatório PIF).

Prevenção da fraude

Com base na experiência e nos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, o OLAF ajuda as entidades responsáveis pela gestão dos fundos da UE, dentro e fora da UE, a compreender os diferentes tipos de fraudes, tendências, ameaças e riscos, bem como a proteger os interesses financeiros da UE através da prevenção de qualquer tipo de fraude.

Denunciar a fraude

Redes sociais

Eventos